Paraty pede ajuda para identificar autor de atentado contra Casé
Casé e o servidor Sérgio Miranda foram alvejados na noite desta terça, 19.
A Prefeitura de Paraty informou na tarde desta quarta-feira, 20, que o prefeito Carlos José Gama Miranda, o Casé, permanece internado em Angra dos Reis, para exames complementares. O servidor público Sérgio José Miranda Silva, que também foi atingido quando acompanhava o prefeito no momento do atentado, na noite de terça-feira, 19, também se encontra em uma unidade de saúde angrense, em situação estável.
A administração municipal ressaltou ainda que o atentado contra o prefeito Casé foi uma ação criminosa contra a prefeitura e a democracia, já que o prefeito não tem nenhuma desavença pessoal e esse é um momento de transformação no cenário político em Paraty. O criminoso estava à espreita, à espera da saída de Casé, na porta da prefeitura.
Secretariado de Paraty discute medidas de segurança
Após atentado, secretariado de Paraty fez reunião de emergência para discutir medidas de segurança.
O secretariado de Casé fez uma reunião de emergência na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, para discutir medidas de segurança, atualizar informações sobre o quadro clínico do prefeito e avaliar as futuras ações do governo municipal. Durante o encontro, o secretário de Saúde, Paulo Eduardo, leu uma mensagem de Casé. “Agradeço a todos pela solidariedade e pelas orações. A população de Paraty pode ficar tranquila: nosso governo não vai se intimidar e vai manter as transformações em curso na cidade”, escreveu o Prefeito.
Reunião com Pezão para pedir segurança
Nesta quinta-feira, 21 de maio, uma comitiva da Câmara e da Prefeitura, comandada pelo secretário Paulo Eduardo, estará no Rio de Janeiro para uma reunião com o Governador Luiz Fernando Pezão para cobrar o reforço na segurança pública em Paraty, com aumento do efetivo e novos equipamentos. O município vai reafirmar a necessidade de um trabalho específico contra a violência em Paraty, o que vem sendo feito desde o início desse governo.
A prefeitura pede ainda que a população colabore com informações que possam levar a polícia a identificar e prender o criminoso e os possíveis mandantes do crime, através do disque-denúncia (21) 2253-1177 ou (24) 3371-8484.