Itaguaí terá nova estrutura de gestão em 2016
Reforma administrativa transformou as 23 secretárias em 17
O secretário de Planejamento, Alexandre Diniz, diz que a maior motivação da reforma administrativa foi buscar a eficiência da gestão pública
REESTRUTURAÇÃO Com muitos percalços, após nove meses de gestão, nasceu a reforma administrativa do governo Weslei Pereira. O projeto de Lei 3.380 / 2015 já foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, mas ainda não foi publicado no diário oficial por conta do tamanho. São 78 páginas que dão nova configuração à administração da cidade de Itaguaí, com as devidas atribuições e alinhamentos de funções e salários. Por isso, entrarão numa edição especial. Das 23 secretarias, sete foram extintas e uma subsecretaria foi elevada à categoria de secretaria. Não houve dança das cadeiras, porque não houve exoneração de secretários. De acordo com o governo, o objetivo é tornar a máquina mais eficaz e eliminar muitas distorções que emperravam o andamento de vários projetos que poderiam beneficiar a cidade.
“O que norteou a reforma administrativa foi o princípio da eficiência, por conta do novo momento do mercado tanto no setor privado, quanto no setor público. A reforma busca gerar eficiência na máquina administrativa. Eram 23 secretarias. Algumas geravam custos e não tinham uma atribuição que fosse estratégica. Desde 2004 não havia uma atualização do quadro administrativo”, disse Alexandre Diniz, ex-secretário de Planejamento e atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, já que, segundo ele, todos entendem que o planejamento está diretamente ligado à questão orçamentária e, consequentemente, à gestão.
Matéria retirada na integra de: https://www.jornalatual.com.br/poder/itagua%C3%AD-ter%C3%A1-nova-estrutura-de-gest%C3%A3o-em-2016-1.1870554