Dengue em Itaguaí
Sete possíveis casos de dengue notificados
ALERTA
Diretora de Saúde Coletiva insiste que colaboração da população é fundamental no combate á proliferação de focos do Aedes aegypti
Desde o início de janeiro os agentes de endemias de Itaguaí estão em campo para combater um inimigo pequeno masque pode causar grande estragoà saúde levando até a morte: o Aedes aegypti. O trabalho inicial de enfrentamento começou com o resultado doLevantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, conhecido como Lira. Agora os agentes estão retornando às residências para realizar o tratamento, que nada mais édo que um trabalho minucioso de alerta e conscientização da população para evitar a ploriferação do mosquito.
O ATUAL conversou ontem com a diretora de Saúde Coletiva,WilzaMery Souza Barreto, que confirmou a existência de sete casos suspeitos notificados no período. Ela acrescentou que aguardao exame laboratorial para confirmar ou se é ou não dengue. “Éimportante salientar que notificação não quer dizer que o paciente está com dengue. Podem ser outras doenças, porque os sintomas são parecidos. Somente com o resultado do exame poderemos dizer”, sustenta WilzaMery, acrescentando que os registros foram obtidos no Engenho (três), na Vila Margarida, em Chaperó, em Santana e em Ibirapitanga.
(Via Jornal Atual)